
A Polícia Militar e a Civil estão trabalhando para apurar as circunstâncias e os responsáveis por disparos de arma de fogo que mataram uma adolescente de 17 anos e feriram dois jovens durante uma festa, na madrugada do último sábado (25), em Bom Despacho (MG).
Três pessoas foram baleadas: dois homens de 21 e 28 anos. Um foi atingido na mão e outro na coxa, e uma adolescente de 17 anos, que tomou um tiro na virilha. Segundo as vítimas, um homem chegou ao local atirando e acertou os três. Após ser atingida a jovem caiu sangrando muito. Foi socorrida pelo namorado, de 20 anos, e levada para a UPA, mas deu entrada na unidade já sem vida. O episódio gerou comoção em redes sociais de Bom Despacho.
Na primeira versão contada aos policiais pelas vítimas, o crime teria ocorrido às 4 horas da manhã numa festa realizada na zona rural de Moema. Mas a PM desconfiou dessa versão, percorreu a área indicada, ouviu moradores da região e não encontrou indícios de que teria havido festa no local. No sábado, equipes da Polícia Militar passaram o dia investigando para achar o local da ocorrência. A tarde, descobriram que o crime tinha acontecido numa residência do bairro São Vicente.
Após descobrir o local verdadeiro do crime, a PM foi até a residência indicada e lá descobriu restos de sangue na calçada do imóvel. A casa tinha sido lavada, mas os policiais ainda descobriram pingos de sangue na parede e um cartucho de calibre 380 na varanda. A Polícia Civil esteve na residência e fez perícia no local, confirmando os vestígios encontrados e também a adulteração feita na cena do crime.
A partir daí a Polícia passou a tratar os três envolvidos como suspeitos – o namorado da vítima e os dois baleados. Diante da situação, dois deles admitiram que o crime tinha acontecido na casa do São Vicente, onde morava um dos baleados. Mas nenhum dos três revelou a autoria dos disparos e a dinâmica dos fatos.
O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil, que está ouvindo mais pessoas para apurar o que aconteceu no local.
Com informações de IBOM.