Jornal Folha Regional

16 pessoas são presas por tráfico de drogas durante operação em Pimenta e Formiga

Compartilhe:

Mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos em Pimenta (MG), nesta quinta-feira (30), durante a Operação “Bangkok”, que tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas na cidade.

A ação foi deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Penal, e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, 11 medidas cautelares e 41 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos em Pimenta e também Formiga.

O promotor de Justiça de Formiga, Ângelo Ansanelli Júnior, afirmou que 16 pessoas foram detidas e algumas delas autuadas em flagrante.

Com seis delas foram apreendidas cocaína, crack e maconha que ainda não foram contabilizadas. Os presos foram para os presídios de Divinópolis e Formiga. Foram apreendidos ainda armas de fogo, dinheiro e objetos usados para a disseminação de tráfico de drogas.

Vários envolvidos, segundo o promotor, respondiam a processos por tráfico de drogas e que um dos investigados é filiado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), registrando condenações por tráfico de entorpecentes, roubo e porte de explosivos que seriam usados em ataques a caixas eletrônicos.

Investigações

Segundo o promotor, a operação ocorre há cerca de sete meses. Durante este período, mais de 20 pessoas foram presas.

“A operação demorou sete meses. Foram presas seis pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, foram decretadas seis prisões preventivas, sete prisões temporárias, 11 cautelares restritivas diversas a prisão, como recolhimento noturno e em fins de semana. Foram aprendidas considerada quantidade de drogas e outros materiais”, afirma.

Ainda segundo o membro do Ministério Público, na ação realizada em Pimenta, até o momento, foram apreendidas drogas, armas e munições. Uma entrevista coletiva será realizada com mais detalhes da operação às 9h na Delegacia Regional, em Formiga.

Estarão presentes o delegado da Polícia Civil Elmer Flavio Ferreira Mateus Junior, o promotor de justiça do MPMG Ângelo Ansanelli e Comandante da PMMG, Tenente Coronel Fábio Gotelip.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.