
Após 23 dias sem registros de óbitos por covid-19, o número de mortes em decorrência da doença subiu para 318 em Passos, segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura do município nesta quarta-feira. A 317ª morte por covid-19 havia sido registrada no dia 21 de setembro, após ficar 20 dias sem óbitos no município.
Entre os dias 8 e a última quarta-feira (13) a região teve 95 novos casos de infecção pelo coronavírus e seis mortes em decorrência da covid-19, segundo boletins divulgados pelas prefeituras dos municípios. Dentre as 27 cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos), Piumhi teve duas mortes, e Capetinga, Guapé, Nova Resende e Passos registraram um óbito cada.
Quanto aos novos casos, as cidades de Passos e Guapé, com 18 em cada, lideram o ranking de novos casos neste período. Em seguida aparecem os municípios de Piumhi (15), Nova Resende (nove), Alpinópolis (sete), Pimenta e São Sebastião do Paraíso, com seis em cada, Capitólio, Cássia e Doresópolis, com três em cada, Itaú de Minas e São Tomás de Aquino, com dois em cada, e Bom Jesus da Penha, Itamogi e São José da Barra, com um em cada.
Os municípios de Capetinga, Carmo do Rio Claro, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Jacuí, São João Batista do Glória e São Roque de Minas não registraram novos casos de infecção e mortes por complicações da covid-19. No boletim divulgado pela Santa Casa de Passos, até ontem, o hospital tinha seis pacientes adultos internados. Cinco, estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, que tem 10% de ocupação, e um estava na enfermaria. Dos pacientes, dois são moradores de Passos, dois de Itaú de Minas, um é de Piumhi e outro é de Fortaleza de Minas.
Via: Clic Folha.