Jornal Folha Regional

Estudante do Sul de Minas morre atingida por pedra em escalada; corpo é resgatado após 5h de operação

Compartilhe:

Depois de 5h de operação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros resgataram na última quarta-feira (3) o corpo da jovem Cecília Oliveira Gerônimo que morreu depois de ser atingida por uma pedra durante uma escalada em São Bento do Sapucaí (SP).

A jovem de 22 anos era de Minas Gerais e fazia escalada com amigos na Pedra da Divisa, quando no retorno do trajeto uma rocha se desprendeu e a atingiu. Ela morreu no local.

Como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta. O corpo foi retirado do local por volta das 13h, cerca de 20h após o acidente.

O processo para a retirada levou cerca de 5h e envolveu também membros do Instituto de Pesquisa Ambiental (IPA) e um grupo de alpinistas de São Bento, treinados para ações em grandes altitudes, que foram os responsáveis por descer o corpo usando técnicas de rapel.

O corpo de Cecília Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.