
A Polícia Militar prendeu um jovem acusado de roubo a uma loja de equipamentos eletrônicos que fica em um prédio na avenida Arouca em Passos, na última segunda-feira. No assalto, duas pessoas foram amarradas e ficaram em poder dos criminosos. A PM também apreendeu 40 telefones celulares, dois carregadores e dois cabos que foram levados do estabelecimento.
Segundo informações da PM, um atendente e uma vendedora que trabalham na loja relataram que um dos criminosos chegou ao local, tocou o interfone e eles pensaram que fosse cliente. Após entrar no estabelecimento, o assaltante sacou um revólver e anunciou o roubo, dizendo que ia levar telefones e ordenou que os dois se deitassem no chão. Logo depois, segundo o relato, o assaltante abriu a porta para que o comparsa entrasse.
Os criminosos vendaram os olhos, amordaçaram e amarraram os braços e as pernas das vítimas e as trancaram em um banheiro. De acordo com relato feito aos policiais, os criminosos ameaçaram as vítimas para que não fizessem movimentos senão iriam atirar.
Segundo a PM, um dos criminosos foi reconhecido pelas vítimas e teria ido ao estabelecimento, no último dia 7 para tentar um roubo. Na ocasião, ele estava armado com uma faca. Depois que os assaltantes fugiram do local, as vítimas acionaram a polícia.
Em rastreamento, os policiais foram até a casa de um dos suspeitos e encontraram uma bolsa e os aparelhos roubados. Segundo a PM, o outro suspeito ainda não foi localizado.
Tráfico
Na madrugada da última segunda-feira, em Itaú de Minas, a Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas. Segundo a PM, a corporação recebeu informações de que no centro da cidade havia um indivíduo em atitude suspeita.
No local, os militares abordaram o suspeito e, durante buscas foi, localizaram uma porção de maconha. Em um hotel onde o jovem estava hospedado, foram encontrados mais 17 buchas da mesma droga e certa quantia em dinheiro. Ele foi preso e o material foi apreendido.
Via: Clic Folha.