Jornal Folha Regional

Moradores das zonas rurais sofrem com as péssimas condições das estradas de São José da Barra

Compartilhe:

Devido a grande quantidade de chuvas nos últimos dias, moradores das zonas rurais de São José da Barra (MG) vêm sofrendo com a grande quantidade de lama nas estradas. Há tempos, a redação do Jornal Folha Regional vêm relatando o drama que residentes do bairro Shangryllá e complexos de chácaras/ranchos têm passado. 

Uma moradora local enviou para a equipe do Jornal um pedido de apuração referente à estrada que liga o bairro Bom Jesus da Penha a Roseira. ‘’Dê uma força para nós, trabalhadores e também moradores da região que precisamos fazer a rota da Cachoeira da Laje e dos Campos até a Roseira’’.

A moradora disse que desde o ano passado têm cobrado um posicionamento e uma solução por parte da prefeitura, mas nada foi feito.

‘’Estamos entrando em contato com o pessoal da prefeitura e com alguns vereadores desde o dia primeiro de dezembro, via ligação, WhatsApp, e mostrando a situação que temos passado todos os dias para ir trabalhar nesta época de chuva. Sempre relatam que vão arrumar que vão apenas esperar a chuva passar. Entendemos que são várias estradas do município que estão desse jeito, mas já faz dois meses que estamos pedindo ajuda. Está um descaso, estamos bem chateados com a situação que estamos vivendo todos os dias’’, relata a moradora. 

Ela ainda diz que a prefeitura raramente realiza manutenção nas estradas, ainda sim quando é feito é tudo superficial. 

‘’Começam a arrumar, passam a máquina, só ‘rapam’ o barro, não jogam cascalho, não fazem mais nada, deixam lá e já vão para outro lugar. Eles falam que vão esperar a chuva passar, porém semana passada estava com estiagem, foram lá e ‘raparam’’. 

A moradora diz que a insistência por parte dos munícipes que cobram uma solução está ficando cansativa, já que inúmeras ligações e mensagens foram feitas, porém não houve nenhum retorno positivo. 

Outros residentes informaram que está sendo corriqueiro ver caminhões e carros atolados durante todo o dia nas estradas. O que frustra e atrasam os moradores, já que todos têm que parar para auxiliar na remoção dos veículos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.