
Na noite da última terça-feira (15), um tamanduá-bandeira invadiu alguns ranchos do complexo Costa Verde, localizado próximo a prainha, em São José da Barra (MG). A cena foi registrada por um empresário da região.
Segundo Alipio Loyola, o objetivo das imagens é incentivar o cuidado com os animais, visto que o local é próximo a rodovia.
‘’Como ele tava um pouco acuado pelos cães, abri o portão que vai pra represa, pra onde ele tava descendo. Achei melhor deixar ir embora e prender os cães. Avisei alguns vizinhos e também a polícia da Barra. Seria legal acionar a ambiental porque não é um lugar habitual de estarem’’, informou Alipio.
Segundo o empresário, possivelmente, o motivo pelo qual o animal saiu da mata e invadiu o local são as máquinas que estão sendo passadas nos canaviais, o que pode ter assustado o tamanduá e fazendo com que ele fugisse.
A região é habitat natural do mamífero. Encontrar o animal por aí não é raro, mas devemos ter cuidado, já que barulhos, queimadas entre outras coisas, fazem eles fugirem para a rodovia e estradas rurais.
Muito bonito esse tamanduá-banguela, e o cachorro também. Parabéns ao senhor alpino pelas imagens. Viva a natureza!
Não apareceu no rancho por causa das maquinas da usina nao, o motivo verdadeiro foi o desmate que a usina fez proximo a esses ranchos na semana passada soterrando um remanescente da folresta (antiga sede da fazenda do Ze Messias), lá era habitat desses animais , denunciei na PMA e nao adiantou nada, a usina continua soterrando o resto de florestas do municipio de São Jose da Barra e as autoridades nao fazem nada para impedir.
Foi o desmate da floresta próxima ao local feito semana passada pela usina com soterramento da floresta (antiga sede do Ze Messias). Filme tudo.