Jornal Folha Regional

Operação prende três suspeitos de sequestrar tesoureira de agência bancária e os familiares dela em Carmo do Rio Claro

Compartilhe:

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação contra uma quadrilha que tentou assaltar um agência bancária em Carmo do Rio Claro (MG). Os criminosos também sequestraram e fizeram a tesoureira do banco e os familiares dela reféns. Segundo o MP, três pessoas foram presas.

O MP informou que foram expedidos 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. Todos os sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Dos cinco mandados de prisão, três foram cumpridos. Duas pessoas seguem foragidas.

“Foram efetivamente cumpridos sete mandados de busca e apreensão e, dos cinco mandados de prisão, três foram cumpridos, sendo que um dos mandados cumpridos hoje foi contra um foragido que já tinha mandado de prisão preventiva expedido contra ele, estava em fuga e as forças de segurança não conseguiam encontra-lo. Esse sujeito tem ligação com outro crime da mesma natureza praticado na região, então seja pelo cumprimento de 10 dos 12 mandados, seja pelo material probatório recolhido hoje eu considero uma operação muito exitosa”, afirmou o coordenador do Gaeco de Passos, Paulo Frank.

De acordo com o MP, a operação Tormenta tem como objetivo combater o crime de extorsão mediante sequestro, mais conhecido como crime do sapatinho. O caso aconteceu em janeiro deste ano. Quatro funcionários e a família da tesoureira foram sequestrados e feitos reféns pelos criminosos, sendo que os familiares foram deixados na zona rural de Guaxupé (MG).

Ainda de acordo com o MP, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram do crime, sendo que dois deles foram presos em flagrante por policiais militares e civis.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar. A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.