
A mãe do bebê recém-nascido encontrado morto dentro de um córrego em Três Pontas (MG) foi localizada em Bragança Paulista (SP), em um ônibus, na tarde da última segunda-feira (4). Ela foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal e presa, sendo levada à Delegacia da PRF em Pouso Alegre (MG).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que é suspeita por ter jogado o bebê no córrego, havia sido identificada e, após toda repercussão do caso, tentava ir para São Paulo de ônibus.
Segundo a PRF, com as informações sobre o possível assento a identificação do ônibus em que ela estaria, a equipe iniciou o rastreamento do veículo e conseguiu realizar a abordagem no km 30 da rodovia Fernão Dias, no município de Bragança Paulista. Dentro do veículo os policiais localizaram a mulher de 23 anos, que, conforme a PRF, confessou o crime e acabou detida.
A Polícia Civil destacou que ela foi encaminhada à delegacia da PRF em Pouso Alegre, onde os policiais civis a aguardavam.
Conforme explicado pela Polícia Civil, a decisão da Justiça em relação à prisão preventiva da mulher é aguardada. Ainda segundo à polícia, com o mandado em mãos, ela deve ser encaminhada ao Presídio de Três Pontas. Segundo a Polícia Civil, ela poderá responder por infanticídio e ocultação de cadáver.