
Uma mulher que sofria violência doméstica em Passos (MG), recebeu suporte da Polícia Militar para retornar a sua cidade natal, no estado de Pernambuco. A vítima embarcou junto com a filha de 9 anos na manhã da última sexta-feira (22).
Segundo a PM, a mulher chegou em Passos após conhecer um homem pelas redes sociais. Ela teria ido até o município sem conhecê-lo pessoalmente e, após chegar, teve sua liberdade privada e passou a sofrer ameaças e agressões.
O histórico de violência doméstica foi identificado pela equipe da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar. Enquanto estiveram na cidade, a vítima e a menina foram assistidas e acolhidas pela PM e pelos órgãos municipais.
Em contato com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher e com a Secretaria de Desenvolvimento Social, os militares conseguiram providenciar as passagens para que a mulher e a filha embarcassem.
Ainda de acordo com a PM, o município de Passos custeou as passagens para ambas. Elas embarcaram rumo ao estado de Pernambuco nesta sexta-feira (22).