
Na última segunda-feira (25), a Patrulha Rural de Alpinópolis (MG), se reuniu com moradores das zonas rurais para orientá-los sobre a prevenção de crimes, visto que a safra de café se inicia no próximo mês.
A Patrulha Rural se reuniu com diversos moradores do Bairro Sertão Grande onde os militares orientaram os moradores nas questões de segurança sendo o assunto voltado para a prevenção e cuidados durante a Safra de Café 2022. Os militares repassaram dicas referente a maquinários, implementos agrícolas, insumos e a contratação de pessoal.
“A grande maioria das vezes o descuido das vítimas é o principal motivo de furtos. Para alcançarmos um resultado positivo temos que trabalhar juntos”, disse o Sd Rayan Matos.

Os militares trocaram experiências com os moradores afim de alertá-los sobre possíveis ocorrências, como por exemplo compra de produtos de origem duvidosa, que possam ser ordinárias de furto. Na questão de compra de veículos tratores e implementos para ficarem atentos a documentação para não vítimas de golpes de estelionatários.
“Ao longo dos anos percebemos o trabalho sério que vem sendo feito pela polícia militar aqui no nosso município onde as ocorrências diminuíram muito, parabéns a todos policiais”, disse Geraldo José Gonçalves, morador do bairro rural.
Os integrantes também falaram sobre as abordagens de veículos na Zona Rural, principalmente tratores e caminhões que serão alvos de fiscalização. Os Policiais alertaram também sobre motocicletas e o uso do equipamento de segurança que as vezes por costume acaba ficando em desuso na Zona Rural, fato que pode levar a morte em acidentes de trânsito.
“Esperamos que a safra ocorra sem problemas, a Patrulha Rural irá desempenhar seu papel e levar segurança aos nossos produtores que são nossos parceiros sempre. Aos infratores fica nosso alerta estamos 24 horas trabalhando e patrulhando nossas estradas e visitando as propriedades”, disse o Cabo Juliano Pereira de Souza