Jornal Folha Regional

Polícia Civil indicia mãe por morte de bebê em Conceição da Aparecida

Compartilhe:

A Polícia Civil concluiu, na última segunda-feira (1), o inquérito policial que apurava as causas da morte de um bebê de 2 meses e 15 dias, na cidade de Conceição da Aparecida (MG), em julho de 2021. Segundo a delegacia de Carmo do Rio Claro (MG), a mãe será indiciada pela morte da criança.

De acordo com a polícia, as investigações começaram após a mãe registrar um boletim de ocorrência, afirmando que tinha encontrado o filho morto. A mulher teria alegado que chegou em casa na noite anterior, amamentou a criança e dormiu. Ao acordar, a mãe percebeu que o bebê não tinha sinais vitais.

Através de perícias, documentos e testemunhos, foi possível entender a dinâmica dos fatos. Segundo a Polícia Civil, a perícia constatou que o bebê estava com desnutrição grave, era muito pequeno e teria perdido cerca de 1 kg desde o nascimento.

Os profissionais de saúde confirmaram que a mãe não fez o pré-natal adequado, não teria feito acompanhamento pediátrico e não alimentava o filho de maneira correta. Ainda de acordo com a polícia, na carteira de vacinação do bebê faltavam algumas vacinas.

Algumas testemunhas que foram ouvidas confirmaram que o bebê geralmente era cuidado por terceiros e a mãe só retornava à noite do trabalho. Ainda de acordo com os relatos, o bebê ficava sem leite materno durante muitas horas.

A Polícia Civil ainda constatou que no dia da morte do bebê, a mãe foi informada de que a criança teria chorado muito durante o dia, mas que mesmo assim a mulher não procurou ajuda médica. De acordo com as informações, a suspeita tem registros policiais por tráfico de drogas e roubo.

O inquérito foi remetido à Justiça, com o devido indiciamento da suspeita. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil em Carmo do Rio Claro.

Via: G1.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.