
Na noite da última segunda-feira (9), um trator avaliado em 180 mil reais, foi furtado na zona rural de Alpinópolis (MG). Diante do ocorrido, a Polícia Civil deu início ao trabalho de investigação. O veículo foi localizado em uma zona rural no município, na terça-feira (10).
Os militares realizaram campana na quarta-feira (11), data em que abordaram um indivíduo de 21 anos, natural de Alpinópolis, o qual confessou que foi contratado para retirar o trator do local. Durante a abordagem pessoal, policiais civis localizaram uma chave de caminhão no bolso do suspeito.
A PC localizou um caminhão em um posto, no município de Passos, sendo averiguado que a chave localizada com o investigado pertencia ao caminhão. Escondido na carroceria do veículo, policiais civis localizaram um trator, laranja, marca Valtra A605, avaliado em R$100.000,00, objeto de roubo, na noite de terça-feira, na zona rural de Machado. Também foi localizado um facão usado na empreitada criminosa em Machado.
O indivíduo foi conduzido para a DRPC de Passos, lavrado AFPD na presença de advogados, sendo liberado após esclarecimentos.

Vale pontuar que dois policiais militares de Alpinópolis (Tenente Luís Gustavo e Soldado Bruno) auxiliaram no trabalho de campana e no levantamento das informações preliminares.
Participaram de todo o trabalho de investigação o delegado Regional de Passos, Dr. Marcos Pimenta, Dr. Hélio (Delegado de Alpinópolis), Dr. Matheus Ponsansini (delegacia rural de Passos), os investigadores lotados em Passos: Gustavo Vilela (inspetor Passos), Ricardo, Ronaldo, Edmar (piloto do drone) João Carlos e João Paulo, investigadores de Alpinópolis: Grace Renata, Flávio e investigador Fabrício, lotado em Carmo do Rio Claro.
As investigações irão prosseguir visando a identificação de todos os responsáveis e para a recuperação de outros veículos.