Jornal Folha Regional

Prática de ‘apertar interfone/campainha e correr’ têm incomodado moradores de São José da Barra

Compartilhe:

Uma prática, que para muitos parece ser apenas uma brincadeira, têm deixado moradores de São José da Barra (MG) incomodados: crianças a adolescentes apertam o interfone ou campainha e saem correndo.

Segundo relatos, a ação acontece sempre a noite, o que dificulta a identificação dos autores. Uma moradora diz que a ‘brincadeira’ é recorrente e ”tira o sossego” de toda a família.

”Isso pode parecer uma besteira, uma bobagem. Muitas pessoas devem pensar ‘é apenas uma brincadeira de criança, vocês levam isso muito a sério’, porém acontece praticamente todo dia e muitas vezes mais de uma vez por noite. É muito difícil alguém que fique atoa o dia todo dentro de casa, aqui trabalhamos o dia todo, chegamos a noite em casa, queremos descansar e não tem como, por causa disso”.

De acordo com outra moradora, é perceptível que são crianças e adolescentes.

”Assim que apertam o interfone da para ouvir a correria e as risadas, o que indica que são adolescentes e crianças. Eu já sou velha, para mim não tem graça nenhuma. Durmo cedo, e isso acaba de acordando. Já deixei de atender pessoas que queriam falar comigo por achar que eram essas crianças fazendo brincadeira. Uma noite eu estava muito doente e apertaram quatro vezes”.

A senhora diz que nos finais de semana o ato acontece também de madrugada, ”quando as pessoas estão indo ou voltando das festas.

De acordo com o Art. 42, do Decreto – Lei n° 3.688, de 1941, a prática é uma contravenção penal e é proibida, podendo haver prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa. No caso se for menor de idade, os autores responderão com medidas socioeducativas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.