Jornal Folha Regional

Restos mortais de coronel do Exército que morreu há 2 anos são furtados de cemitério

Compartilhe:

Restos mortais de um coronel do Exército que foi sepultado há 2 anos foi furtado do Cemitério Municipal de Pouso Alegre (MG). A suspeita é que o furto tenha ocorrido entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de quarta (22). Um outro jazigo onde está sepultado uma mulher também foi violado.

Depois que o furto foi descoberto por funcionários, a gerência do cemitério acionou a Polícia Militar e a família dona do jazigo.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, dois jazigos foram violados, sendo que um deles, onde estava sepultado o Coronel José Delfino da Costa, que morreu no dia 9 de junho de 2020, aos 87 anos, teve a ossada furtada.

A suspeita da administração do cemitério é que indivíduos não identificados tenham pulado o muro dos fundos do cemitério, tendo acesso ao local. Eles ainda teriam usado provavelmente um pé de cabra para remover o mármore de cima e depois ainda quebraram a parede do túmulo.

O túmulo de uma outra mulher, que faleceu em 1995, também foi violado. No entanto, conforme a polícia, a administração do cemitério informou que o ladrão teria revirado os ossos, mas não foi possível afirmar se algum deles foi levado.

A suspeita é que o autor ou autores do furto tenham fugido com os ossos pelos fundos do cemitério. Por enquanto, ninguém foi preso.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.