Jornal Folha Regional

Jovem de Pimenta é uma das vítimas fatais do incêndio na Santa Casa de BH

Compartilhe:

Na noite da última segunda-feira (28), a ala B do 10º andar da Santa Casa BH, onde fica o Centro de Terapia Intensiva (CTI), passou por um princípio de incêndio. As causas estão sendo investigadas.

A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

Dentre as três vítimas fatais, está o jovem de Pimenta, Otávio Jordany Melo Resende, de 23 anos. Deixa os pais, Ailton Alves Resende e Helena Fátima Melo.  De acordo com informações do portal O Tempo, ele estava na Santa Casa para tratar de um linfoma de hodgkin – tipo de câncer que ataca o sistema imunológico. Otávio se tratava há um ano e meio e estava otimista, segundo a namorada do rapaz.

Ele tinha muita vontade de viver. Nunca reclamou dos tratamentos, sempre encarou com muito otimismo as sessões de quimioterapia, era um cara exemplar. Se não fosse o incêndio, certamente ele sairia dessa”, conta Júlia Moura, que esteve no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para fazer a liberação do corpo do namorado.

Ainda abalada pelo ocorrido, ela explicou que o incêndio que atingiu o décimo andar do hospital teve início do quarto de frente onde Otávio estava internado, no Centro de Terapia Intensiva. “Ele era um paciente que não tolerava transporte, o quadro dele era grave, dentro do tratamento, mas estável. Então tiveram que removê-lo, e ele não resistiu”, detalha Júlia.

Empresário rural e técnico em agropecuária, Otávio precisou interromper a faculdade para tratar do câncer.

No momento do início do incêndio, havia 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já retornaram ao hospital e estão recebendo a devida assistência. Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Ressalta-se que no incidente não foram constatadas vítimas por queimadura.

Cabe ressaltar, também, que toda assistência necessária está sendo prestada aos 25 funcionários que precisaram ser encaminhados para o Hospital São Lucas para avaliação.

A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, a entrega e a garra dos funcionários e brigadistas da instituição.

Agradecemos a solidariedade de todos e reforçarmos a importância das doações, principalmente neste momento.

Fontes: Jornal Prisma, Últimas Notícias e O Tempo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.