Jornal Folha Regional

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, colocava pimenta na comida e obrigava funcionário a comer

Compartilhe:

Além das acusações de assédio sexual que pesam contra Pedro Guimarães, agora ex-presidente da Caixa, diversas acusações e assédio moral começaram a surgir contra ele. Entre elas, a de que, em viagens pelo banco, ele obrigava funcionários a comer toda a refeição após jogar pimenta no prato deles. 

Os relatos foram feitos pelo colunista Rodrigo Rangel, do “Metrópoles”, o mesmo que revelou as denúncias de assédio sexual. Segundo ele, funcionários da instituição financeira diziam que os episódios aconteciam em viagens de trabalho e ganhavam um tom de brincadeira para Pedro Guimarães, contra a vontade dos servidores.

Uma servidora contou ao colunista que, quanto mais um funcionário passava mal ou chorava, mais ele ria. “Ele é bem sádico. Em toda refeição de trabalho com ele tinha pimenta no prato de alguém”, disse ela, segundo a publicação.

Outras situações já foram tornadas públicas, como as vezes em que obrigou funcionários a fazerem flexões em eventos públicos do banco. Em um desses episódios, ele obrigou um vice-presidente da Caixa que tem problemas nos joelhos e é declara deficiente físico a dar uma cambalhota na frente dos colegas. 

Além disso, era comum que, ao descer pela escada os 21 andares da sede da Caixa, Pedro Guimarães obrigasse funcionários que aguardavam o elevador a fazerem o mesmo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.