Jornal Folha Regional

Mulher acusada de desviar cerca de R$ 1 milhão da Prefeitura de Capetinga é presa

Compartilhe:

A Polícia Civil do Estado do Goiás prendeu na tarde dessa quinta-feira, 14, em Caldas Novas, a ex-tesoureira da Prefeitura de Capetinga, Juma de Melo Silva, que é acusada de participar de um esquema que desviou cerca de R$ 900 mil dos cofres da pequena cidade mineira.

Juma estava com o marido, que também é acusado de participar do esquema frautulento. A ex-tesoureira era o principal alvo da Polícia Civil, e estava foragida desde janeiro deste ano, quando uma operação foi feita. Na ocasião, uma francana foi presa suspeita de fazer parte da quadrilha.

Para a Polícia Civil, Juma era a “cabeça” do esquema. Seu cargo na Prefeitura era de confiança e ela tinha total acesso às contas para realizar pagamentos.

A ex-tesoureira era comissionada e começou a realizar pagamentos com recursos da Prefeitura em nomes de familiares e conhecidos. O dinheiro desviado era para ser utilizado em obras na cidade.

O esquema criminoso só foi descoberto, quando Juma começou a faltar do trabalho e foi exonerada. No momento em que a nova tesoureira foi realizar um pagamento comum da Prefeitura, o rombo foi descoberto.

Agora, com a prisão de Juma e seu marido, dois francanos continuam foragidos.

Um deles é o pai de santo Juliano, que tem um parentesco com Juma.

Juliano é o principal suspeito de mandar matar o contador Alexsander Terêncio, 45, no ano passado. A Polícia Civil de Cássia (MG), que é responsável pela investigação, apura se Terêncio tem ligação com o esquema criminoso e se, até mesmo, ele seria o contador da quadrilha.

Para a Polícia Civil de Franca, a principal suspeita de motivação da morte do contador é a fraude financeira.

Juma e seu marido estão presos em Goiás, mas deverão ser transferidos para Minas Gerais nos próximos dias. (Via: GCN)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.