Jornal Folha Regional

Policial mata mãe, esposa, filhos, irmão e mais dois adolescentes; autor tirou a própria vida em seguida

Compartilhe:

Um policial militar do Paraná matou oito pessoas na madrugada desta sexta-feira (15), entre elas sua mãe, três filhos, a esposa e um irmão, segundo informações preliminares de veículos regionais. Fabiano Júnior García, de 37 anos, não teria aceitado a separação da esposa, além de dívidas, e o crime teria sido premeditado, acredita a Polícia Militar do Paraná (PMPR). No caminho entre os locais onde ocorreram os assassinatos, ele enviou mensagens a familiares. 

Ele não tinha histórico que indicasse transtornos mentais e era um “excelente policial”, com 12 anos de carreira, descreveu o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em coletiva de imprensa nesta sexta. 

Fabiano trabalhou normalmente até as 19h durante a quinta-feira (14). Ele teria matado, primeiro, a esposa, de 18 anos, e a enteada, de 12, em Toledo. Depois, seguiu para a casa da mãe, de 78 anos, onde a matou a facadas e assassinou um irmão, de 50 anos, a tiros. Em seguida, o homem foi até a cidade vizinha Céu Azul e matou os dois filhos, de 4 e 9 anos. Ele também matou a tiros dois jovens, de 17 e 19 anos, que passavam pela rua. 

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral PMPR, ressaltou que Fabiano era um policial destacado: “A função que ele exercia era de confiança, são escolhidos os melhores policiais para essa função. [O caso] nos causou estranheza, surpresa e decepção”, afirmou, durante coletiva de imprensa. Ele enfatizou que os militares têm acesso a atendimento psicológico. 

A corporação também divulgou uma nota: “A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico que pudesse indicar problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico e social aos militares e dependentes, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.