Jornal Folha Regional

Evento sobre marketing digital reúne 300 pessoas em Passos

Compartilhe:

Cerca de 300 pessoas participaram do “Reload na Estrada” realizado no último sábado, 23, em Passos. Promovido pela primeira vez no município, o evento é o maior do Sebrae Minas quando o assunto é marketing digital. Nos painéis e nas palestras de profissionais renomados no mercado foram abordados temas como o impacto das redes sociais nos resultados dos pequenos negócios, marketing de influência, a narrativa como ferramenta de engajamento, dentre outros.

Para a analista do Sebrae Minas Karina Rocha, debater marketing digital e suas tendências é extremamente importante, uma vez que as ferramentas atualmente disponíveis foram fundamentais para a sobrevivência dos pequenos negócios, especialmente durante o período mais crítico da pandemia. “O marketing digital é necessário para qualquer tipo de empresa, uma vez que, ao permitir alcançar mais pessoas e estar mais próximo delas, potencializa resultados”.

Um dos objetivos do Reload é apoiar os donos de pequenos negócios a expandirem sua presença digital, ampliarem o relacionamento com os clientes e, em consequência, suas vendas. Para isso, o evento abordou estratégias e apresentou dados recentes que subsidiaram os debates.

RELATO DE MILHÕES

Uma das palestrantes do evento, a administradora do Instagram de Juliette, vencedora do BBB21, Têca Falcão, mostrou como o trabalho nas redes sociais foi fundamental para que, ainda durante o programa, o perfil do Instagram da participante alcançasse 30 milhões de seguidores – até ela ficar conhecida do grande público, o número não superava três mil pessoas. “Esse case foi muito impactante. Considero que, depois deste sucesso, os empresários passaram a ter um olhar diferente para as redes sociais. Muitas pessoas despertaram para a importância da sinergia entre imagem pessoal e empresarial”, disse.

PÚBLICO

O gerente da Associação Comercial e Empresarial de Itaú de Minas, Ronilson Márcio Pereira, destacou a aplicabilidade das soluções apresentadas no Reload. “A experiência foi fantástica. Além do show de organização dado pelo Sebrae, tivemos acesso a um conteúdo riquíssimo de marketing digital e suas nuances, já pronto para ser aplicado no dia a dia, seja por empresas ou autônomos”, ressaltou.

Para o estudante de engenharia civil Gabriel de Arruda, o que mais chamou a atenção foi a forma como o especialista em marketing Fernando Kimura tratou do tema. “Mudou a minha forma de ver o mundo”, observou. A estilista e empresária do segmento de lingerie Andrea Simão também fez elogios ao “Reload na Estrada”. “Superou tudo o que eu esperava. Tivemos técnica, inspiração, artes, uma experiência inovadora. Abriu caminhos e mostrou possibilidades”.

DIGITAL

Segundo uma pesquisa do Sebrae, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o percentual de pequenos negócios no Brasil que utilizam ferramentas digitais como WhatsApp, Facebook e Instagram aumentou ao longo de 2021, saltando de 59%, em maio, para 74%, no mês de dezembro. (Via: Clic Folha)

Compartilhe:

Uma resposta para “Evento sobre marketing digital reúne 300 pessoas em Passos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.