Jornal Folha Regional

Prefeito e vice-prefeito de cidade mineira são denunciados por propina

Compartilhe:

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o prefeito, vice-prefeito e um servidor público de Riachinho, do Norte de Minas Gerais, por suspeita de cobrar propina de uma empresa de telecomunicações. O afastamento dos envolvidos dos cargos que ocupam foi requerido. 

Ainda segundo o MPMG, os denunciados cobraram propina mensal, de fevereiro a outubro de 2021, com o intuito de manter o contrato com uma empresa de telecomunicação. Durante as investigações, foi apurado que o representante da empresa realizou o pagamento durante nove meses.

Em novembro de 2021, quando o contrato foi rescindido, o representante expôs o crime nas redes sociais, prestando depoimento e apresentando gravações e mensagens de texto do WhatsApp.

O órgão também informou que a assinatura do representante da empresa foi forjada, com o intuito de alterar a prova do crime.

Segundo o MP, além da propina, os servidores tentaram interferir na Comissão Parlamentar de Inquérito que tramita na Câmara Municipal e o Executivo Municipal chegou a ameaçar uma das testemunhas.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com o órgão municipal, mas não obteve retorno até esta publicação. Tão logo a Prefeitura se manifeste, este texto será atualizado.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.