
O homem suspeito de agredir o ex-pastor que morreu após ser espancado depois de cometer uma série de acidentes se entregou à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (29), em São Sebastião do Paraíso (MG). O suspeito prestou depoimento e foi liberado por não estar mais em situação de flagrante.
Conforme o delegado Rafael Gomes, ele é o homem que aparece nas imagens de um circuito de segurança com capacete, descendo do carro. As investigações agora continuam em busca de novas imagens do acidente e também de novas testemunhas. O suspeito confessou as agressões e o caso é tratado pela polícia como homicídio doloso.
“Nós vamos ouvir mais testemunhas, tentar angariar mais imagens do local e do trajeto que foi percorrido ali para que apesar de nós termos a identificação da autoria, para que a gente possa contextualizar todas as informações e assim formar uma conclusão ao final do inquérito”, disse o delegado.
Agora a polícia quer descobrir se o atropelamento de pai e filho em uma moto foi o que motivou a violência contra o ex-pastor. A criança de 8 anos está internada no CTI da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.
“Ainda não temos a confirmação desse nexo de causalidade, do resultado morte com as agressões que ele sofreu, mas o corpo da vítima já passou pelo exame de necrópsia, então aguardando a vinda do laudo, a gente vai comprovar se há lesões provenientes dessas agressões e se essas lesões eventualmente encontradas são a causa da morte. Ainda é um pouco prematuro para falar nisso, mas há essa hipótese sim”, completou o delegado.
Acidentes em sequência
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança na noite de sábado (28). As imagens mostram logo no começo do vídeo quando um homem abre a porta do veículo ainda em movimento e entra no carro. Em seguida, o carro bate contra o muro de uma casa. Um homem de capacete desce do veículo e arrasta o motorista até a rua.
Segundo a Polícia Militar, o motorista provocou pelo menos outros dois acidentes antes de bater o carro contra o muro. Antes, em uma rua do bairro Santa Tereza, pai e filho, de 8 anos, foram atropelados enquanto estavam de moto. Mais à frente, o motorista também bateu em um carro estacionado que atingiu mais duas motos. Mas o carro só parou mesmo depois de bater contra o muro.
Quem dirigia o carro era o ex-pastor Rubens Soares da Silva, de 54 anos, que chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa na manhã de domingo (28). A causa da morte foi traumatismo craniano.
No laudo médico consta que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Testemunhas relataram para a polícia que Rubens foi espancado pelo homem de capacete que aparece no vídeo tirando o motorista de dentro do carro.
“A Polícia Militar quando chegou no local deparou com a vítima caída ao solo com sangramentos e imediatamente acionou o resgate do Corpo de Bombeiros, isolando o local e fazendo o acionamento da perícia técnica”, disse o tenente da Polícia Militar, Marcelo Giliar de Jesus Silva.
Rubens deixou a igreja há cerca de um mês por causa de problemas pessoais. O vendedor Renato Antônio de Oliveira lamentou a morte do amigo. (G1)