Jornal Folha Regional

Caso de suposto estupro na Unifran se espalha pela internet; universidade desmente

Compartilhe:

Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 14, começaram a circular boatos de um suposto caso de estupro na Universidade de Franca. Alunos contam que o caso aconteceu na última sexta-feira, 9, e acusam a reitoria de estar tentado abafar a situação. A Unifran, por sua vez, diz que não houve caso de violência sexual.

De acordo com relatos de alunos pelas redes sociais, o estupro teria acontecido no bloco Verde da universidade, onde um rapaz, que não é aluno, invadiu o prédio e teria violentado sexualmente uma estudante.

Após a repercussão inicial, principalmente no Instagram e Twitter, estudantes da Unifran começaram a cobrar um posicionamento da Unifran. “Cadê a nossa segurança. Cadê um posicionamento sobre a situação? Pagamos mensalidades absurdas para não ter o mínimo de segurança”, escreveu de forma anônima uma estudante na página ObservaUnifran, no Instagram.

Além das cobranças por uma maior segurança, os alunos também têm acusado a universidade de omitir a história para não prejudicar a imagem da instituição.

Em comunicado enviado ao GCN, a universidade desmentiu que houve violência sexual dentro do câmpus e disse que, por meio de apuração detalhada, “o ocorrido foi um incidente de cunho particular envolvendo uma aluna dentro do câmpus, tendo a segurança local atuado rapidamente. O caso está sendo tratado pelas autoridades policiais, que nos impede de expor mais detalhes”.

“A equipe Unifran está dando todo o suporte à aluna e reitera seu compromisso com a segurança de seus alunos e de todos que visitam seu câmpus”, completou a universidade na nota. Antes disso, a universidade havia divulgado que se tratou de uma discussão entre aluna e ex-namorado.

A Delegacia de Defesa da Mulher de Franca não registrou nenhum Boletim de Ocorrência do caso. (GCN)

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.