
O jovem Guilherme Augusto, atuante na Paróquia São Vicente Férrer e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Formiga, iniciou nesta quinta-feira, 22 de setembro, sua participação no encontro internacional The Economy of Francisco, na Diocese de Assis, Itália.
O evento que acontece até 24 de setembro contará com a presença do Papa Francisco, que encontrará com jovens, envolvidos no ramo da economia, vindos de todas as regiões do mundo.
A partir do convite feito pelo Papa Francisco, em maio de 2019, os jovens que atuam na área da economia, no mundo inteiro, tinham o prazo de envio de suas propostas até setembro de 2019.
O jovem Guilherme, natural da cidade de Formiga, com graduação em Ciências Contábeis e pós-graduação em Controladoria e Gestão de Negócios teve sua inscrição deferida e iniciou seu processo de preparação para o encontro mundial e articulação com os demais jovens do Brasil e do restante do mundo.
O evento presencial iria acontecer em março de 2020, entretanto pela pandemia causada pelo Covid 19, o evento foi adiado, e posteriormente marcado de modo online, em novembro de 2020 e outubro de 2021. Ao longo destes anos foram feitas várias articulações, sendo regionais ou pelas vilas.
“Na parte regional, integro tanto a articulação mineira quanto a brasileira. A delegação do Brasil que participará do evento presencial conta com aproximadamente cem jovens de todas as regiões do país, sendo a segunda maior delegação do evento. Na articulação por vilas, eu participo do grupo de estudos Finanças e Humanidade. Ao me candidatar a participar do evento eu enviei a proposta para que o ensino da economia pudesse integrar a educação básica, sendo destinado especialmente aos jovens em idade de pré-vestibular”.
O jovem formiguense está representando a Diocese de Luz no evento mundial, contando com o apoio do bispo diocesano, Dom José Aristeu, da Cáritas Diocesana, do Setor Juventude e das Paróquia São Vicente Férrer e Nossa Senhora de Lourdes.
Breve teremos notícias do evento e os relatos da experiência de Guilherme Augusto.
Fonte: Diocese de Luz