
Duas pessoas morreram carbonizadas após um acidente entre uma carreta e um caminhão na última segunda-feira (3) na BR-354, entre Candeias e Campo Belo (MG). Uma pessoa ficou ferida. Na manhã desta terça-feira (4), o trânsito seguia interditado no local e foi liberado por volta de 11h25.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, na altura do km 549, os dois veículos bateram de frente. Após a batida, a carreta e o caminhão pegaram fogo.
A carreta semirreboque tinha placas de Resende (RJ) e seguia sentido Formiga (MG) carregada com cimento. Já o caminhão tinha placas de Barbacena (MG) e carregava ferragens no sentido contrário.
Num primeiro momento, a Polícia Militar Rodoviária havia informado que o motorista do caminhão teria morrido carbonizado e que o condutor da carreta havia sido socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo. Porém, na manhã desta terça-feira (4), os policiais corrigiram a informação e disseram que o motorista da carreta também morreu carbonizado no local do acidente.
A vítima que foi socorrida e encaminhada para o hospital era o passageiro do caminhão. Ele tem 46 anos e é natural de Bertioga (SP). O homem está internado em estado grave com 75% do corpo queimado. O hospital informou que ele aguarda transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Os dois motoristas que morreram no acidente foram identificados apensa pelas iniciais. O motorista do caminhão tinha 45 anos e o condutor da carreta, 42 anos. Os corpos foram encaminhados para o IML de Campo Belo.
Devido ao acidente, o trânsito precisou ser interditado. Na manhã desta terça-feira (4), a pista seguia fechada nos dois sentidos e foi liberada por volta de 11h25.