Jornal Folha Regional

Defesa Civil alerta para risco de cabeça d’água no feriado

Compartilhe:

Todo o Estado de Minas Gerais está em alerta para a possibilidade de ocorrência do fenômeno chamado cabeça d’água (chuva intensa na cabeceira de rios, que aumenta repentinamente o volume de água de cachoeiras e pode arrastar e matar banhistas) durante o feriado prolongado de Proclamação da República. A informação foi divulgada pela Defesa Civil estadual nesta sexta-feira (11).

O aviso foi repassado pelo tenente-coronel Sandro Vieira Corrêa, coordenador adjunto de Defesa Civil. Segundo ele, algumas dicas podem ajudar a evitar tragédias. “Orientamos aqueles que vão aproveitar o período para que fiquem atentos ao volume de chuvas, à presença de galhos e folhas, e à mudança na cor da água, assim como no volume da cachoeira ou da corredeira”, afirmou.

Corrêa também pediu que as pessoas não montem acampamentos próximos às calhas dos rios. “Privilegie a parte mais alta do terreno e não perca de vista crianças, adolescente e idosos”, completou.

Por fim, convidou a população a fazer um cadastro gratuito na Defesa Civil para receber alertas de segurança. “Basta enviar um SMS com o CEP da sua residência ou local desejado, para o número 40199. Assim, os alertas climáticos chegarão ao seu celular”, informou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.