
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir embriagado na noite da última quinta-feira (15), no km 353, em Passos (MG).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, durante Operação Impacto, eles avistarem quando o condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux, ao se aproximar da blitz e passar pelo local fez um movimento abaixando em direção ao console central, momento em que os militares suspeitaram que estivesse escondendo algo.
De acordo com os policiais, após ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo. Durante busca no veículo, foi encontrado embaixo do banco do passageiro uma pistola da marca Taurus, modelo PT59S, com um carregador com 10 munições calibre .380.
O condutor disse que não sabia que a arma de fogo estaria no interior do veículo, e que ela pertencia ao seu pai, o qual também utiliza o veículo e que poderia ter esquecido. O pai do autor compareceu na delegacia para esclarecimentos, assumindo a propriedade do armamento.
Foi ofertado ao condutor o teste de etilômetro tendo como resultado o valor de 0,39 mg/l. Diante do exposto foi dado voz de prisão em flagrante ao autor sendo conduzido a Passos (MG), juntamente com os materiais apreendidos.