Jornal Folha Regional

Velório de Pelé termina após 24 horas de homenagens; corpo segue em cortejo para cemitério

Compartilhe:

Depois do velório público que durou 24 horas, o corpo do Rei Pelé parte para um cortejo fúnebre em um caminhão do Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta terça-feira. A última despedida ao craque brasileiro ocorreu no centro da Vila Belmiro, estádio do Santos. Durante a cerimônia, mais de 250 mil pessoas passaram para se despedir do Rei do Futebol. Na manhã de hoje, o presidente Lula e a primeira-dama Janja estiveram no velório.

Pouco depois das 10h, o corpo de Pelé saiu pelos portões 4 e 5 da Vila Belmiro rumo ao cortejo fúnebre. No trajeto, o caixão irá passar próximo da casa de Dona Celeste, sua mãe de 100 anos. Depois, o corpo do Rei do Futebol será levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério onde será sepultado.

A cerimônia de sepultamento, marcada para 12h, será restrita à família do jogador, sem a presença dos fãs e dos amigos de Pelé. O cemitério ficará fechado para a visitação na hora do sepultamento.

Pelé morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla de órgãos, após um câncer de cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro.

Homenagens

Mais de 250 mil pessoas encararam um calor de mais de 30ºC e filas que duraram até duas horas para ver Pelé desde a manhã de segunda-feira (2). Os filhos Edinho, Kelly, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia se revezaram ao lado do caixão. Pelé também recebeu as visitas dos netos Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, filhos de Sandra Regina, que o Rei reconheceu como herdeira apenas no final da década de 90.

Personalidades do Santos e do futebol também prestaram homenagens a Pelé. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi um dos primeiros a chegar ao velório. Ele afirmou que vai propor a todos os 211 países associados à entidade a darem a um estádio o nome de Pelé.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Três Corações, José Roberto de Paiva, foram alguns dos políticos que prestaram condolências à família.

Vanerlei Mantovani foi último torcedor a se despedir do Rei Pelé: “Muita gente jovem, eu com 74 anos vi ele jogar muito, muito. [O sentimento é de] O carinho, com todo esse público brasileiro, o carinho dele, ele transmitia jogando bola, principalmente a humildade dele. Ele era muito humilde. Achei que nem ia entrar. Quando eu vi que estava fechando eu corri.”

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.