Jornal Folha Regional

Réplica da Constituição de 1988 levada do STF durante ataques em Brasília é recuperada em Varginha

Compartilhe:

Uma réplica da Constituição Federal de 1988, levada de Brasília durante invasão ao STF, foi recuperada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (12) em Varginha (MG).

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também publicou nas redes sociais a informação sobre a recuperação da réplica.

“A Constituição que os terroristas roubaram no STF foi apreendida e recuperada. Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá”, escreveu o Ministro.

A primeira informação era de que a réplica havia sido recuperada em São Lourenço (MG). A Polícia Federal, no entanto, destacou que ela foi devolvida na delegacia de Varginha por uma pessoa que disse ter encontrado a réplica em Brasília durante os atos terroristas.

A pessoa foi liberada após entregar a réplica e a PF, até a última atualização desta reportagem, não havia informado nenhum outro detalhe sobre o caso.

A réplica foi levada por manifestantes no domingo (8), quando ataques terroristas aconteceram nas sedes do Congresso, do STF e do Planalto.

No mesmo dia, fotos em que um homem aparece com a réplica nas mãos em meio aos ataques começaram a circular nas redes sociais.

Nas imagens, o homem aparece com uma bandeira do Brasil na cabeça e uma camiseta que seria da Fetim, a Feira de Tecnologia do Inatel, de Santa Rita do Sapucaí. O Inatel informou à reportagem que a camiseta é de uma edição antiga da feira e que ainda apura o caso.

Por conta da repercussão quanto à imagem, o Inatel publicou nota de repúdio contra os atos terroristas em Brasília.

“O Inatel é terminantemente contra todo e qualquer tipo de manifestação que traga depredação do patrimônio público ou privado, caracterizando ação antidemocrática. Acreditamos na educação como forma transformadora da sociedade e como a responsável pelo avanço e desenvolvimento das pessoas e do nosso país. A democracia se estabelece através de manifestações ordeiras que contribuam para o debate e para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade”, escreveu.

“O Inatel não apoia, não aprova e repudia, veementemente, os atos ocorridos recentemente na capital federal do Brasil e não está representada por qualquer manifestante que por ventura tenha comparecido a ato tão lamentável, portando vestimenta contendo estampa de evento realizado pela Instituição”, completou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.