Quatro pessoas foram retiradas inconscientes de uma piscina em um condomínio na cidade de Neiva, na Colômbia, após receberem uma descarga elétrica. As vítimas nadavam quando subitamente foram atingidas. O caso aconteceu no dia 16 de janeiro, porém as imagens só foram divulgadas nos últimos dias.
As vítimas, dois adultos e duas crianças, foram eletrocutadas e desmaiaram. O salva-vidas, ao se deparar com a situação, pulou na água para salvá-los, porém, também recebeu a descarga elétrica.
Outras pessoas que estavam no local, segundo depoimentos, pensaram que um raio havia atingido a piscina, mas a hipótese logo foi descartada. Os moradores que presenciaram a cena conseguiram retirar as vítimas da piscina.
Moradores registraram as vítimas boiando desmaiadas enquanto as pessoas se aproximavam. As imagens não mostram como os moradores conseguiram retirá-los da água energizada sem que fossem eletrocutados também.
Todos foram retirados com vida e levados às pressas para o hospital local e não correm risco de morte, embora tenham corrido sério risco de parada cardíaca em razão do choque elétrico. Todos foram liberados no outro dia.
O Corpo de bombeiros trabalha com duas hipóteses. Como não chovia no local do acidente e, assim, a hipótese de queda de raio foi descartada, as autoridades acreditam que a corrente elétrica teve origem nas luzes subaquáticas da piscina que, devido à falta de manutenção, teriam entrado em curto. A outra seria hipótese é a de que algum problema na bomba teria eletrificado a água da piscina.
O local foi fechado.