Jornal Folha Regional

Enfermeiros cobram piso salarial e anunciam paralisação na próxima terça-feira

Compartilhe:

O Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (Seemg) anunciou que os profissionais da categoria irão paralisar as atividades na próxima terça-feira (14). A decisão faz parte de um movimento nacional que reivindica a efetivação do piso salarial. O movimento é coordenado pela Federação Nacional dos Enfermeiros. 

Conforme decidido em reunião realizada nesta terça-feira (7), a paralisação possui indicativo de greve, com possibilidade de estender até o dia 10 de março. “Somos a base de sustentação do Sistema Único de Saúde (SUS), estamos em toda a rede hospitalar pública e privada, somos nós que estivemos e estamos na linha de frente de atendimento aos pacientes infectados pela Covid-19, dia e noite trabalhando em hospitais, em meio à insalubridade da profissão, e ainda não temos um piso salarial respeitado e justo. Por isso essa luta, que é nossa, mas também da sociedade”, explica Anderson Rodrigues, presidente do SEEMG.

A categoria questiona a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu, em 4 de setembro de 2022, a Lei 14.434/22, que garantia o pagamento do piso salarial. Segundo o Sindicato, caso a Lei não tivesse sido suspensa, a média salarial que atualmente é de cerca de R$ 3 mil passaria para R$ 4.750.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.