
Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da delegacia de Polícia de Cássia, apreendeu duas motocicletas, ambas da marca Honda, de cor preta, sendo uma modelo BIZ e outra CG Titan 150, com as numerações de chassi e motor adulteradas, as quais, segundo investigações, teriam sido comercializadas ilegalmente pelo responsável do antigo pátio de guarda e recolhimento de veículos da cidade de Delfinópolis (MG).
O fato está sendo apurado através de inquérito por portaria, ainda não concluído. Há indícios, de que outras motocicletas apreendidas tenham sido comercializadas de forma ilegalpelos investigados.
No ano de 2015 a empresa denominada ‘‘Auto Socorro Cássia’’ estabelecida da cidade de Cássia foi credenciada pelo DETRAN/MG para prestar serviços de remoção e guarda de veículos apreendidos pela PMMG e PCMG, nas cidades de Cássia, Capetinga e Delfinópolis.
O certo seria que os veículos recolhidos em Delfinópolis, no antigo pátio fossem repassados à empresa cassiense aguardando a realização de leilão pelo DETRAN/MG, o que não ocorreu. Ao contrário, seu responsável sem autorização, comercializou com terceiros algumas motocicletas apreendidas pelo Estado.
No desenrolar das apurações, a PCMG representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, junto ao poder judiciário, no que foi atendida, redundando os cumprimentos na apreensão das mencionadas motocicletas.
Participaram das diligencias os Policiais Civis IPCs Karolina Mariani e Ingrid Pompein sob a supervisão do Delegado Geral de Policia Civil Marcus Roberto Piedade.