
Após especulações sobre o salário de servidores da prefeitura de Alpinópolis (MG), o Prefeito Rafael Freire, se pronunciou em suas redes sociais. Na publicação, o gestor convida, ironicamente, a população para protestar em frente à Câmara Municipal.
‘’Vamos todo mundo para a Câmara protestar porque vou pagar 20 mil reais para os meus cargos de confiança. Um absurdo! Me convidem para o dia do protesto porque até eu quero protestar. Do jeito que essa turma fala, parece que estamos nadando no dinheiro. Galera, sinceramente, para aguentar tanta encheção de saco não vale a pena ser prefeito e ser honesto nesta cidade’’.
Rafael acusa a oposição de divulgar o suposto salário dos servidores.
‘’É vergonhosa a patifaria que a oposição faz. A capacidade que possuem de ocupar o tempo para distorcer e insultar a população em algo que não é real. Se algum cargo de confiança meu ganhar esse absurdo que a oposição está dizendo, EU RENUNCIO AO MANDATO. Vocês têm, de fato, um prefeito honesto. Diferente de quem me ataca’’.
A publicação do prefeito é uma resposta às postagens das vereadoras Joicinha do Rosário e Maysa do Feijãozinho. Em suas redes, Joicinha critica um suposto projeto de lei da prefeitura que propõe gratificações e que poderão dobrar os salários dos servidores.
‘’Tem chegado na Câmara Municipal, projetos enviados pelo prefeito que favorecem poucos servidores públicos, principalmente cargos de confiança, propondo gratificações que poderá dobrar estes salários. Ou seja, quem ganha R$ 4.875 ,00 poderá passar a receber R$ 9.750,00, se o projeto for aprovado. Enquanto isso, a grande maioria dos trabalhadores da Prefeitura terá menos de 1% de ganho real no salário mensal. Eu não concordo com isto, acho um absurdo. O mais estranho é que os Projetos são enviados às pressas, sem tempo para estudos e debates aqui na Câmara. É de propósito ou incompetência? Infelizmente, este tem sido o governo dos “companheiros”, se você é amigo poderá ter um maior benefício, mas se não for, contente-se com o pouco que recebe’’.
Maysa também publicou críticas ao tal projeto.
‘’Não podemos permitir mais um absurdo. Possibilidade de cargo de confiança dobrar seus salários não é o que o povo quer e muito menos o que a nossa cidade precisa. Eu trabalho com a verdade, não tenho medo de intimidações. Minha luta é em favor da população de Alpinópolis’’.
Em vídeo, a vereadora convoca a população alpinopolense para estarem presentes na Câmara para ‘’não permitir que o projeto seja aprovado’’.