
Uma menina de oito anos morreu após ser atingida na cabeça por uma bala perdida, na última quarta-feira (5), em Pouso Alegre (MG). De acordo com informações da Polícia Militar, o disparo que atingiu a criança teria sido efetuado durante troca de tiros entre suspeitos de tráfico de drogas no bairro São Geraldo.
O caso aconteceu na rua Oscar Dantas. A criança estaria voltando da escola e estaria até mesmo com uma mochila nas costas no momento em que foi atingida.
O disparo, segundo os bombeiros, foi feito por um atirador que estava dentro de um carro junto com outros suspeitos. Todos estariam encapuzados.

Ainda segundo os bombeiros, o objetivo dos suspeitos era o de atirar contra outras pessoas que estavam próximos à menina, que foi atingida.
De acordo com o Samu, a vítima estava com vida quando a equipe chegou ao local. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, todos os procedimentos foram realizadas e a criança foi levada para o Hospital Samuel Libânio, onde o óbito foi constatado.
Os suspeitos foram detidos, na tarde desta quinta-feira (6), em Careaçu. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em um hotel na cidade do Sul de Minas.
Conforme a PM, um homem foi preso e três adolescentes apreendidos por suspeita de participação no crime.
A localização dos suspeitos aconteceu após a Polícia Militar receber a informação de que eles haviam entrado em um hotel de Careaçu ainda na noite de quarta.
“A partir dessa informação, as equipes policiais militares foram até o local e realizaram a prisão dos suspeitos pelo crime de homicídio, os quais serão apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências subsequentes”, destacou a PM.