Jornal Folha Regional

Pacientes do Hospital Regional do Câncer de Passos estampam pôsteres do filme “Barbie” em novo viral das redes sociais

Compartilhe:

O Hospital Regional do Câncer de Passos, unidade oncológica da Santa Casa de Passos, conseguiu utilizar o sucesso das redes sociais de forma criativa em prol de uma causa nobre. Nesta semana, os pôsteres do filme live-action da Barbie viralizaram nas redes sociais, gerando memes e várias versões com celebridades.

O Núcleo de Comunicação Integrada da instituição propôs aos pais das crianças em tratamento a ideia de participar de um projeto que tem como objetivo humanizar a comunicação hospitalar e promover a autoestima das pacientes oncológicas, utilizando o gerador de posters do filme.

As crianças Maria Clara, Eloa e Allana aceitaram participar da campanha e criaram suas próprias versões dos cartazes do filme. A ação teve uma grande adesão nas redes sociais e várias pessoas aderiram ao movimento, tornando a campanha ainda mais viral.

O Coordenador do Núcleo Comunicação Integrada da Santa Casa de Passos, Lucas Oliveira de Jesus, enfatizou que, além de promover a autoestima, esse tipo de campanha pode reduzir o medo e a ansiedade das crianças e ajudá-las e suas famílias a se sentirem mais seguras e confortáveis durante o tratamento.

“Quando uma criança é diagnosticada com câncer, ela enfrenta uma jornada difícil, tanto em termos físicos quanto emocionais. A humanização na comunicação do hospital oncológico pode ajudar a tornar essa jornada menos assustadora e mais humana”, disse Lucas.

As crianças participantes da campanha estão ansiosas pela estreia do longa-metragem da Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, que chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho deste ano. Esta iniciativa do Hospital Regional do Câncer de Passos é um exemplo inspirador de como uma simples ideia pode fazer uma grande diferença na vida das crianças e de suas famílias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não