
Para proporcionar uma melhor sensação de segurança aos alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais, a Prefeitura de Itaú de Minas contratou uma empresa de segurança para ter vigias em todos os estabelecimentos de ensino da rede municipal.
Fatos violentos registrados pelo Brasil nos últimos dias e ameaças feitas a escolas da regiãom, através de redes sociais, levaram a Administração a tomar algumas medidas preventivas.
Em reunião com a Polícia Militar na segunda-feira (10), esta anunciou a operação Proteção Escolar, reforçando o policiamento e o contato preventivo com as escolas.
Já nesta terça-feira (11), em reunião na Secretaria de Educação, a Prefeitura resolveu contratar uma empresa de segurança, cujos profissionais já começaram o trabalho nas escolas de Itaú de Minas nesta quarta-feira (12).
Conforme nos disse Eder Amorim, chefe do Setor de Educação, os vigias ficarão posicionados na entrada e saída dos alunos; e, durante as aulas, farão vistorias dentro e ao redor das escolas.
Não há um prazo específico para duração desse serviço, já que a Prefeitura precisa respeitar o limite de valor para contratação direta e também está atenta às orientações da Superintendência Regional de Ensino. (BNN)
Parabéns pela iniciativa!