
Na última sexta-feira (9), a prefeitura de Passos firmou uma parceria com o Instituto Avon, pelo Programa Acolhe, para prestar acolhimento às mulheres passenses vítimas de violência doméstica, pelo período de até 15 dias em hotéis. Foi realizada uma reunião entre o prefeito de Passos, Diego Oliveira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e o Centro de referência de Atendimento à Mulher de Passos (CRAMP).
De acordo com a Coordenadora do CRAMP, Priscila Viana, a parceria é uma conquista de grande importância para as mulheres passenses, pois tem como objetivo garantir hospedagem de mulheres em redes de hotéis, oferecendo abrigo temporário para aquelas que sofreram algum tipo de violência e que precisam se distanciar do companheiro agresssor. “As mulheres poderão se hospedar acompanhadas de seus filhos e demais dependentes. O encaminhamento será realizado pela equipe técnica do CRAMP.”
Na oportunidade, a equipe Sedest e Cramp apresentaram também o projeto de implantação da Casa de acolhimento para mulheres vitimas de violência em Passos, na qual poderão ficar por até 90 dias no local.
