Jornal Folha Regional

Governo de MG aprova construção de UPA em Alpinópolis

Compartilhe:

O projeto deve ter um investimento aproximado de R$ 2 milhões do Governo de Minas./ Foto: Divulgação.

O Governo de Minas aprovou o projeto para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte 1 em Alpinópolis (MG). O investimento estadual pode chegar a R$ 2 milhões, que ainda deve contar com uma contrapartida do município.

Segundo a Prefeitura de Alpinópolis, a obra deve ter início ainda neste ano e funcionamento em 2024 e a construção deverá ter uma área de cerca de 700 m².

De acordo com o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, o projeto é necessário no município que ainda não conta com uma UPA. “Essa é uma demanda recorrente de Alpinópolis. Atualmente contamos com o serviço do Pronto Atendimento oferecido pela Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis. O Município compra esse serviço e coloca à disposição da sociedade, porém, a administração fica a cargo da diretoria do hospital, não cabendo a prefeitura a gestão direta dos atendimentos”, afirmou.

“É importante destacar que essa é uma grande vitória do governo municipal, visto que, são poucos os municípios do porte de Alpinópolis que possuem uma UPA. Com a instalação da UPA, o município contará com um serviço próprio de urgência e emergência 24 horas por dia, atendendo à população com a qualidade e o profissionalismo de uma equipe especializada em atendimento UPA”, disse.

Segundo ele, ainda será feito estudos para informar a quantidade de profissionais que serão contratados. “Ainda não tenho os dados precisos. Mas já estamos fazendo os levantamentos necessários. O que posso afirmar é que serão oferecidos todos os serviços necessários para o bom funcionamento da UPA, conforme as exigências do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde”, disse o prefeito.

“Sabemos que no serviço público tudo é burocrático. Com isso, leva mais tempo para as coisas acontecerem. Mas estamos empenhados em resolver toda a parte documental exigida para que, até 2024, essa UPA esteja devidamente inaugurada e em pleno funcionamento”, ressaltou.

A UPA será de Porte 1 devido a área de abrangência do município, que conta com aproximadamente 20 mil habitantes.

via, Clik Folha

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.