
Acidente na última sexta-feira, 19, matou Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos./ Foto: Divulgação.
O Ministério Público Estadual pediu no último domingo (21), a prisão preventiva do jovem de 19 anos que vitimou Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos, na última sexta-feira (19), após acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Barão de Passos e Deputado Lourenço de Andrade no centro de Passos (MG).
Segundo o MP, o juiz acatou a preventiva e a Polícia Civil deve cumprir o mandado que está em diligência para prender o jovem.
Na manhã desta segunda (22), de acordo com informações do advogado do condutor, um pedido de habeas corpus deve ser feito e até a próxima quinta-feira (25), o acusado por homicídio culposo deve se apresenta a autoridade policial.
Segundo a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Passos, desde o recebimento do procedimento está trabalhando de maneira ininterrupta e já ouviu testemunhas e realizou novas perícias técnicas. Ainda segundo a PCMG, com a expedição do mandado de prisão preventiva trabalha para cumprir tal medida cautelar e finalizando os procedimentos da polícia judiciária, outras informações serão divulgadas.
Acidente
Segundo informações do boletim do ocorrência da Polícia Militar, a vítima, que conduzia o veículo GM/ Prisma, seguia pela rua Deputado Lourenço de Andrade, quando foi atingida pelo condutor, de 19 anos, que dirigia um WV/T-Cross.
O Samu esteve no local e constatou a morte da motorista Fabiana Silveira Garcia de Brito, natural de Passos. No mesmo veículo que ela estava uma passageira, de 49 anos, que teve escoriações leves e foi levada para a Santa Casa.
De acordo com a PM, o condutor disse que seguia pela rua Barão de Passos quando passou sem parar na esquina e bateu no veículo que era dirigido pela vítima. Ao ser perguntado o motivo que teria passado direto no cruzamento sem respeitar a sinalização de parada obrigatória, ele nada respondeu.
Segundo informações da PM, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com hálito com odor de bebida alcoólica, fala desconexa, olhos avermelhados e certa dificuldade de equilíbrio. O jovem foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatado 0,55 mg/l de álcool.
Ainda de acordo com a PM, uma testemunha relatou que o jovem estaria em alta velocidade quando seguia pela rua Barão de Passos, tendo inclusive “furado” um sinal vermelho na esquina com a rua Coronel Neca Medeiros, duas esquinas antes do local do acidente.
O condutor foi encaminhado e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e foi liberado após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Fabiana foi sepultada neste domingo (21), em São João Batista do Glória (MG).
Via, Clic Folha.
