Jornal Folha Regional

Ministério Público pede prisão de condutor embriagado que matou mulher em Passos

Compartilhe:

Acidente na última sexta-feira, 19, matou Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos./ Foto: Divulgação.

O Ministério Público Estadual pediu no último domingo (21), a prisão preventiva do jovem de 19 anos que vitimou Fabiana Silveira Garcia de Brito, de 46 anos, na última sexta-feira (19), após acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Barão de Passos e Deputado Lourenço de Andrade no centro de Passos (MG).

Segundo o MP, o juiz acatou a preventiva e a Polícia Civil deve cumprir o mandado que está em diligência para prender o jovem.

Na manhã desta segunda (22), de acordo com informações do advogado do condutor, um pedido de habeas corpus deve ser feito e até a próxima quinta-feira (25), o acusado por homicídio culposo deve se apresenta a autoridade policial.

Segundo a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Passos, desde o recebimento do procedimento está trabalhando de maneira ininterrupta e já ouviu testemunhas e realizou novas perícias técnicas. Ainda segundo a PCMG, com a expedição do mandado de prisão preventiva trabalha para cumprir tal medida cautelar e finalizando os procedimentos da polícia judiciária, outras informações serão divulgadas.

Acidente

Segundo informações do boletim do ocorrência da Polícia Militar, a vítima, que conduzia o veículo GM/ Prisma, seguia pela rua Deputado Lourenço de Andrade, quando foi atingida pelo condutor, de 19 anos, que dirigia um WV/T-Cross.

O Samu esteve no local e constatou a morte da motorista Fabiana Silveira Garcia de Brito, natural de Passos. No mesmo veículo que ela estava uma passageira, de 49 anos, que teve escoriações leves e foi levada para a Santa Casa.

De acordo com a PM, o condutor disse que seguia pela rua Barão de Passos quando passou sem parar na esquina e bateu no veículo que era dirigido pela vítima. Ao ser perguntado o motivo que teria passado direto no cruzamento sem respeitar a sinalização de parada obrigatória, ele nada respondeu.

Segundo informações da PM, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez, com hálito com odor de bebida alcoólica, fala desconexa, olhos avermelhados e certa dificuldade de equilíbrio. O jovem foi submetido ao teste de bafômetro e foi constatado 0,55 mg/l de álcool.

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha relatou que o jovem estaria em alta velocidade quando seguia pela rua Barão de Passos, tendo inclusive “furado” um sinal vermelho na esquina com a rua Coronel Neca Medeiros, duas esquinas antes do local do acidente.

O condutor foi encaminhado e ouvido por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e foi liberado após a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Fabiana foi sepultada neste domingo (21), em São João Batista do Glória (MG).

Via, Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.