Jornal Folha Regional

Santuário de Santa Rita recebe 60 mil devotos em Cássia

Compartilhe:

Cerca de 60 mil devotos, romeiros e turistas acompanharam na última segunda-feira, 22, as homenagens e festividades no Santuário de Santa Rita em Cássia.

Segundo o santuário, a “Missa das Rosas”, em celebração ao aniversário da santa e de comemoração de um ano do santuário aconteceu às 10h, ministrada pelo bispo da Diocese de Guaxupé, Dom Lanza Neto. “Estamos aqui confiantes que Santa Rita interceda a Deus por nós, nas nossas necessidades. Com tanta gente vindo de vários lugares, que Deus nos abençoe, abençoe todos os devotos e peregrinos aqui presentes no Santuário”, destacou Lanza.

De acordo com informações do santuário, outros eventos marcaram a data, como a “1ª novena de Santa Rita” entre os dias 13 e 21 de maio, com o tema “Com Santa Rita, em família, acolher o chamado de Jesus”, sob o Lema “Olhou-o com misericórdia, o escolheu e disse siga-me” (Mt 9,9).

Para o reitor do Santuário de Santa Rita, padre Michel Pires, “a fé é a expressão de um povo que busca, na santa das causas impossíveis, o alento e a esperança. Nós ficamos felizes e gratos a Deus porque estas portas abertas estão acolhendo tantos filhos e filhas que querem uma conversão em seus corações e a saúde do corpo e da alma para se colocarem a serviço”, disse.

O vice-reitor do santuário, padre Dione Piza, destacou a presença da multidão na segunda. “Está sendo muito especial, com uma participação muito positiva e com muitos peregrinos. E o melhor, todas as vezes que a gente conversa com os peregrinos e pergunta: voltarão? Eles respondem: o ano que vem estaremos aqui. Ou seja, nós fizemos um trabalho que permitiu ao peregrino se sentir acolhido e desejar o retorno”, avaliou o padre.

EVENTOS

No último sábado, 20, missas consagradas à Santa Rita de Cássia foram realizadas por padres de diversas localidades de Minas durante todo o dia. Na ocasião, foi lançado o livro “A Construção do Grande Santuário de Santa Rita de Cássia – conheça a história do homem que construiu o maior Santuário do mundo dedicado à Santa”, de autoria de Dôra Borges, com a presença do idealizador e doador do Santuário, o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho.

Em seguida, a influenciadora católica Céci Portugal, discursou sobre seu trabalho de evangelização dedicado à Santa Rita com a palestra “Fortes como Rita”. “Santa Rita foi uma mulher muito forte, em todos os sentidos, com tudo o que ela viveu. E a história dela é muito atual, muitas mulheres enfrentam problemas no casamento, problemas com os filhos, até uma dificuldade de discernir a vocação, então eu entendi que essa luta de Rita é muito atual e a gente precisa da força de Rita”, disse Céci.

Segundo informações do santuário, no último domingo, 21, teve a “1ª Romaria de Fuscas e Carros antigos”, em parceria da Volks Club, lotando o estacionamento no entorno do santuário e tornou atração para os visitantes.

Ainda ocorreu o “3º Passeio Ciclístico de Santa Rita”, promovido pelo Canastra Racing e Bora Pedalar, onde reuniu ciclistas com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia.

As festividades encerram com a missa das 19 horas, celebrada pelo padre Sandro Henrique, da Paróquia Bom Jesus dos Passos, em Passos, seguida da procissão, que partiu do santuário.

Via: Clic Folha.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.