Jornal Folha Regional

Câmara de Vereadores de Passos cria Escola do Legislativo

Compartilhe:
Câmara de Vereadores de Passos cria Escola do Legislativo – Foto: Comunicação Câmara de Vereadores de Passos

Na última segunda-feira (05), durante a sessão Ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Passos (MG) aprovaram por unanimidade o projeto de resolução que cria a Escola do Legislativo. Essa iniciativa foi apresentada pela Mesa Diretora, composta pela presidente Aline Macêdo, vice-presidente Maurício Silva, primeiro secretário Francisco Sena e segunda secretária Gilmara Oliveira.

Através da Escola do Legislativo, serão oferecidos suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades da Câmara, assim como atividades que promovem a Educação Cidadã da população Passense. Essa escola fornecerá subsídios aos parlamentares, servidores, estagiários e profissionais terceirizados para compreender a missão do Poder Legislativo e exercer suas atividades de forma criativa, crítica e eficaz. Além disso, serão promovidos programas de ensino com o objetivo de formar e qualificar lideranças comunitárias e políticas.

A Escola do Legislativo buscará aproximar a sociedade do Poder Legislativo, principalmente a comunidade estudantil, como forma de contribuir para a formação política e cidadã dos cidadãos de Passos. Ela também promoverá cursos de capacitação, seminários, projetos educacionais e culturais, encontros, palestras e atividades voltadas para a educação cidadã.

A coordenação da Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Passos ficará a cargo de um parlamentar indicado pela Mesa Diretora e pelos líderes das bancadas da Câmara. A direção será responsabilidade do Secretário de Apoio Legislativo, Neiber Campos, juntamente com um parlamentar da Casa Legislativa. Já a coordenação será exercida por servidores efetivos indicados pela Presidência da Escola do Legislativo. Vale ressaltar que as funções e atividades administrativas relacionadas à Escola do Legislativo são consideradas de relevante interesse público e não serão remuneradas.

Os projetos Escola Cidadã, que proporciona visitas dos alunos do ensino médio à Câmara para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e acompanhar as sessões ordinárias, e o projeto Parlamento Jovem, que oferece formação política aos jovens do ensino médio, também farão parte da Escola do Legislativo.

A Mesa Diretora agradeceu aos demais vereadores pela aprovação unânime e destacou a importância do projeto em benefício da população, que terá um maior envolvimento no legislativo. A Presidente da Câmara, Aline Macêdo, reforçou que essa é a intenção, incentivar a participação da comunidade nas ações da Câmara e proporcionar ferramentas através da Escola do Legislativo para que os servidores possam se aprimorar cada vez mais, resultando em um trabalho sério e eficaz para melhorar a qualidade de vida de todos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.