A Corregedoria Geral do Município (CGM) investiga uma professora que teria colocado um menino de 2 anos e 6 meses dentro de uma espécie de “jaula” em uma creche de Sorocaba (SP). O episódio ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) 07 – Francisca Moura Pereira da Silva, no Jardim Santa Rosália, em 25 de maio. Porém, só foi revelado nesta quinta-feira (22), após a divulgação de vídeos da situação, gravados por uma vizinha da escola.
Familiares da criança registraram, junto à Polícia Civil, boletim de ocorrência por maus-tratos. Segundo o advogado da família, Rodrigo Somma Marques Rollo, o garoto teria sido colocado sozinho no local como forma de “castigo”. Enquanto ele permanecia “preso”, os demais alunos brincavam em outra área, de acordo com Rodrigo.
Nos vídeos, o menino está dentro da estrutura, sob o sol, chorando e chamando pela mãe. Em outro momento, ele aparece já fora das grades, ao lado de um contêiner de lixo. Posteriormente, uma funcionária se dirige até o garoto, conversa com ele, o pega pelas mãos e o retira dali.