
Na busca de repressão à criminalidade violenta, a Polícia Militar de Carmo do Rio Claro (MG) com o apoio dos militares de Alpinópolis e São José da Barra e em conjunto com a Polícia Civil, desencadearam a operação ‘Relâmpago’, com o objetivo em combater os crimes violentos, em especial os crimes contra o patrimônio, além de aumentar a sensação de segurança no município e região.
Os policiais de forma integrada, executaram e realizaram o cumprimento de 06 mandados de busca e apreensão, bo perímetro urbano e rural de Carmo do Rio Claro.
A Operação contou com cerca de 30 policiais entre Civis e Militares, além de 12 viaturas policiais. A ação iniciou se no período da madrugada com mobilização do efetivo das PMs de Carmo do Rio Claro, Alpinópolis e São José da Barra, bem como o efetivo da Polícia Civil de Carmo do Rio Claro.
Os envolvidos são suspeitos de integrarem um quadrilha que vem aterrorizando a sociedade não só em Carmo do Rio Claro, mas em diversas cidades vizinhas.
A PM em continuidade a operação ‘Campo Segura’, vem desenvolvendo ações para levar maior tranquilidade aos moradores da zona zural.
Na última semana a PM de Alpinopolis realizou a prisão de um homem suspeito de chefiar uma quadrilha de furto de tratores que atua na região e que possui ligações com integrantes de outras quadrilhas no Estado de SP.
Diversos materiais foram apreendidos, como celulares, drogas, apetrechos e acessorios para armas de fogo, além de 03 indivíduos presos.


