
Uma menina de apenas um ano e dez meses, morreu na madrugada do último sábado (12), em Pouso Alegre (MG).
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi levada ao hospital de Monte Verde, distrito de Camanducaia, também no Sul do estado, com sangramento na boca e nariz. Como o estado da criança era grave, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Camanducaia, onde foi entubada. Os médicos constataram sinais de maus-tratos na criança e acionaram a Polícia Militar.
Após receber atendimento em Camanducaia, o SAMU foi acionado para levar a menina para Pouso Alegre, onde chegou já sem sinais vitais. No hospital em Pouso Alegre, foram encontrados sinais de que a menina teria sido vítima de abuso sexual, apresentando laceração anal e hímen roto. Além de sangramento na boca e nariz, hematomas nos quadris, nádegas, costela, antebraço e tinha dificuldade para respirar. A vítima também estava muito suja de urina e fezes e exalava mau cheiro.
Os pais da menina, de 24 e 28 anos, foram presos em flagrante na madrugada de sábado (12), mas tiveram a prisão relaxada pela juíza de plantão, Patrícia Vialli Nicolini.
A magistrada entendeu que não havia provas suficientes da autoria dos delitos e também que não estava suficientemente documentada a materialidade do crime.
O corpo da bebê foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. O laudo vai embasar a investigação e sustentar, ou não, um novo pedido de prisão dos pais.
Cada vez mais crianças sofrem com pais irresponsáveis e a justiça no”brasil” é muito fraquinho,por isso nunca vai melhorar infelizmente.