A Polícia Militar procura por um homem que assaltou uma sorveteria no bairro Costa Rios, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O crime ocorreu no último sábado (12), e o suspeito usou uma foice para anunciar o roubo.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 22 anos, um indivíduo vestindo calça escura com listras brancas, blusa de frio cinza com capuz se aproximou do balcão com uma foice e anunciou o crime. A vítima foi para os fundos da loja enquanto o assaltante pegou cerca de R$1.260 do caixa.
Enquanto o homem fazia a limpa no caixa, uma funcionária se trancou no banheiro e mandou mensagens para a gerente. “Socorro, pelo amor de Deus. Eu quero ir embora. Chama a polícia, por favor. Tem um cara aqui (fazendo) assalto. Chama a polícia agora. Eu vou morrer, por favor, eu tenho família. Nos ajuda”, mandou desesperada.
Gerente relata medo das funcionárias
Em contato com a reportagem, a gerente, que não será identificada, disse que estava em outra loja e, quando seguia para fechar a loja assaltada, recebeu as mensagens e se desesperou. Ela disse que procurou uma viatura policial, mostrou as mensagens recebidas, e a equipe foi até a sorveteria, mas o ladrão já tinha ido embora.
Após o roubo, o autor fugiu em uma bicicleta e deixou a foice sobre o balcão. A ferramenta foi apreendida pela polícia.
Desde sábado, viaturas realizam rastreamento com o objetivo de localizar o autor do roubo, porém, até o momento ninguém foi preso. Imagens de câmeras de segurança indicaram que o homem passou por diversas vezes em frente à sorveteria antes do crime.
De acordo com a gerente, as funcionárias estão com medo e não querem mais ficar sozinhas no horário de fechamento. “A sensação de insegurança só piora. Quando chega o horário de fechamento, a gente fica olhando uma para a outra, fica tremendo, uma sensação ruim, de insegurança total”, relatou.
O diz a PMMG
“A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e destaca que está trabalhando para identificar e capturar o assaltante. Qualquer informação da comunidade que possa auxiliar pode ser feita pelo 190 (Emergência Policial) ou 181 (Disque Denúncia)”, disse a PM em nota.