
Três homens foram presos por roubo a uma residência na madrugada desta sexta-feira (1º) em Passos (MG). Segundo a Polícia Militar, eles abordaram as vítimas dentro de um veículo e exigiram ir até a casa delas. À PM, eles contaram ter roubado outra casa no mesmo bairro no mês passado.
De acordo com a Polícia, a equipe foi acionada no Bairro Nova Passos por volta de 0h55. De acordo com o informado, estaria acontecendo um roubo a mão armada no local.
Conforme Diogo da Silva Rosa, capitão da Polícia Militar, as vítimas foram abordadas enquanto estavam dentro de um veículo entre os bairros Nova Passos, Vila Betinho e Vila São José.
“Eles foram abordados por esses três indivíduos que anunciaram o assalto e exigiram que as vítimas se deslocassem até a residência delas. Chegando na residência, um vizinho reparou essa movimentação estranha dos suspeitos e acionou imediatamente a Polícia Militar”.
Segundo o capitão, uma operação foi planejada assim que a PM soube da ocorrência e o quarteirão ao redor da residência foi cercado.
Com o cerco policial, os criminosos tentaram fugir pulando os muros das casas, mas foram capturados pela polícia. Segundo a polícia, os autores têm entre 18 e 22 anos.
Com eles, foram encontrados itens como um revólver calibre 32, uma réplica de pistola, um notebook, joias, relógios, celulares e outros objetos das vítimas.
Ainda segundo os policiais, os homens contaram ter participado de um roubo a outra casa no mesmo bairro no dia 22 de agosto. Eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade. O material roubado foi recuperado.
Roubo anterior
Na noite de 22 de agosto, por volta das 23h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo à mão armada na Rua Joaquim Lemos Maia, no Bairro Nova Passos.
As vítimas, um homem de 32 anos e três mulheres de 65, 32 e 12 anos, foram surpreendidos por três homens. Eles foram trancados no banheiro, enquanto os bandidos recolhiam objetos e colocavam no carro de uma das vítimas. Depois, a família foi trancada em um quarto e ameaçada.
A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança dos vizinhos e observou que os três homens saíram correndo de um matagal em frente à casa. Um deles teria fugido do local em uma motocicleta e os outros dois no carro de uma das vítimas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/K/d/QwLBicSj6Fb9iYg67nGw/roubo-passos-22-de-agosto-de-2023.png)
A polícia conseguiu localizar os bem subtraídos através do rastreador do celular de uma das vítimas. O material estava escondido próximo a um muro nos fundos de um Condomínio no Bairro Penha.
O suspeito que estava na moto chegou a ser visto pela PM, mas conseguiu fugir. O veículo foi localizado em uma estrada de terra no Distrito Industrial II. A perícia técnica foi acionada. Os bens foram devolvidos às vítimas e o carro removido ao pátio credenciado. (G1)