
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Rodoviária abordou uma motocicleta Honda/GC 150, que circulava na MG-050, KM 358 em Passos (MG), conduzido por E.P.L.F, o qual se apresentava como moto taxista de Ribeirão Preto (MG).
De acordo com os militares, ao solicitarem o o documento para o passageiro M.G.N, ele disse que não portava nenhum, mas apresentou um crachá referente a um servidor público, mais especificamente, um oficial de justiça do Distrito Federal, como sendo seu, todavia disse, em seguida, que o referido documento foi feito para utilizar em uma festa fantasia.
Ao verificar no sistema da Polícia, o passageiro possuí diversas passagens por estelionato e falsidade ideológica. Além disso, foram constatadas inúmeras inconsistências e contradições em seus argumentos. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de falsidade ideológica e apreendidos um celular, dois cartões de crédito e dois documento falso, ambos sendo sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Passos.