Jornal Folha Regional

Filhos pedem ajuda para custear tratamento de saúde da mãe; família é de São José da Barra

Compartilhe:
Filhos pedem ajuda para custear tratamento de saúde da mãe; família é de São José da Barra – Imagem: Agência Inova

Os irmãos Wedson, Eduardo e Pietro, moradores do bairro de Furnas, em São José da Barra (MG), iniciaram uma campanha nas redes sociais para custear o tratamento de saúde da mãe. Há 11 dias, Lilian Keila Ribeiro de Souza Azevedo, de 47 anos, realizou uma cirurgia em Sorocaba (SP), para retirada de um tumor intracraniano, localizado sobre o tronco cerebral. Em decorrência do procedimento, ela perdeu a mobilidade do seu lado direito.

A família pede ajuda com qualquer quantia para auxiliar na permanência dos mesmos na capital paulista e com o tratamento de fisioterapia, remédios, entre outros. A chave Pix para doação é [email protected], em nome de Wedson de Souza Azevedo Júnior.

Como tudo começou

Há aproximadamente um mês e meio, Lilian começou a sentir alguns sintomas, onde os profissionais da saúde não conseguiram encontrar uma explicação. Com desconfiança que pudesse ser algum problema neurológico e após realizar diversos exames, o médico pediu uma tomografia. Infelizmente o exame revelou um tumor de quase cinco centímetros, acima do tronco cerebral.

Lilian deu entrada no Hospital Regional do Câncer de Passos (MG) e também no Hopistal de Sorocaba (SP), onde entrou para a fila de cirurgia, visto que seu caso era bastante delicado. A vaga saiu no interior de São Paulo e a cirurgia, que durou oito horas, ocorreu bem. Segundo o filho Wedson, 90% do tumor foi retirado.

Em consequência do procedimento, a paciente perdeu a flexibilidade dos membros direitos. Com algum tempo, a mobilidade da perna voltou, porém ainda está sem força para o apoio. O braço também voltou a ter pequenos reflexos.

A paciente precisa ficar no hospital até a retirada dos pontos. Até lá, ela precisa realizar diversas sessões de fisioterapia, já que o cérebro pode desacostumar com o movimento dos membros.

De acordo com Wedson, os custos com medicamentos, alimentação, locomoção e o tratamento estão altos. A família e amigos têm ajudado como podem, porém ‘as contas não estão batendo’ ainda, por isso o pedido de ajuda.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.