Jornal Folha Regional

Milagre da liquefação do sangue de São Januário é presenciado por fiéis em Nápoles

Compartilhe:

Os fiéis acolheram com os tradicionais lenços brancos a notícia da liquefação do sangue de São Januário, padroeiro da cidade de Nápoles, no sul da Itália.

A ampola com a relíquia foi exibida aos fiéis presentes dentro e fora do Duomo pelo arcebispo, Dom Domenico “Mimmo” Battaglia.

Desta vez, o sangue já chegou liquefeito ao altar e o prodígio teria acontecido às 9h54 da manhã da última terça-feira (19).

São Januário foi Bispo de Benevento e mártir da fé em 305, durante as perseguições de Diocleciano. Ao visitar os cristãos encarcerados, foi reconhecido, preso e degolado. Foi canonizado por Sisto V em 1586.

Em 432, por ocasião do traslado de suas relíquias de Pozzuoli para Nápoles, uma senhora entregou ao bispo local duas ampolas contendo o sangue coagulado de São Januário. Para confirmar a autenticidade do gesto da mulher, o sangue se liquefez.

Os fiéis aguardam o prodígio três vezes ao ano: no primeiro sábado de maio, em memória da primeira translação; em 19 de setembro, memória litúrgica do Santo e data do seu martírio; e em 16 de dezembro, para recordar a desastrosa erupção do Vesúvio, em 1631, bloqueada por intercessão do Santo.

Quando o milagre não ocorre, os fiéis ligam o fato a maus sinais. A última vez foi em 16 de dezembro de 2020, quando a Itália ainda sofria com a Covid-19 e as restrições da pandemia.

📹 @canale_21

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber notificações de Jornal Folha Regional Sim Não
Jornal Folha Regional
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.