
Por volta das 6h10 da última terça-feira (3), a Polícia Militar compareceu em uma fazenda na divisa entre os municípios de Guapé (MG) e Ilicínea (MG), onde o caseira, de 28 anos, informou que foi surpreendido por três indivíduos, um deles portando uma arma de fogo e os outros dois com faca e pedaço de madeira. Segundo a vítima, eles estavam muito agressivos.
Na sede da propriedade, estavam outras vítimas, de 71 e 31 anos, que ficaram em uma sala enquanto os autores vasculharam os cômodos e localizaram uma maleta com cadeado, de onde subtraíram um revólver calibre .38, com munições. Também foram subtraídos aparelhos celulares e outros objetos, além do veículo Volkswagen Gol, de cor preta.
Foi realizado intenso rastreamento durante todo o dia com as equipes da 172ª Cia PM e cerco/bloqueio nas comunidades às margens da Rodovia MGC-369. Uma equipe policial se deparou com o veículo ocupado por indivíduos já conhecidos no meio policial, moradores do bairro Populares em Boa Esperança (MG). Os autores abandonaram o veículo e embrenharam-se numa mata e depois num cafezal.
No cafezal, uma equipe localizou uma bolsa contendo pertences de uma das vítimas e a réplica de arma de fogo, utilizada na ação, sendo apreendidos. A PM então conseguiu prender um indivíduo de 19 anos no cafezal de uma comunidade, e em seguida apreendeu o menor de 17 anos, escondido próximo a tratores. Ambos confessaram o delito, entregando o terceiro envolvido que teria ficado com o revólver subtraído e outros pertences. Eles confessaram ainda envolvimento em outro delito ocorrido no dia anterior em Ilicínea (MG) entregando demais envolvidos.
As guarnições então se deslocaram ao bairro Populares em Boa Esperança e prenderam o autor de 21 anos. Em Ilicínea foi preso o autor de 27 anos e recuperada uma motocicleta Honda/Bros de cor preta, também produto de crime.
Os veículos foram removidos ao pátio credenciado e os autores foram presos e levados para a delegacia de plantão, junto com o material apreendido. A PM segue rastreamento ao autor de 29 anos, que estaria de posse da arma de fogo subtraída.